Tuna tem até sua linha de produtos decorrente da fama na internet
As redes sociais não trazem fama somente aos humanos. Já existem dezenas de gatos, cães e até porquinhos-da-índia com sucesso no Instagram, mas o cãozinho inglês Tuna deu um passo a mais ao ter sua própria linha de produtos decorrente da aparição na internet
O sucesso de Tuna teve início quando a dona do animal, a inglesa Courtney Dasher, começou a postar fotos da incomum mistura da raça chiuaua e dachshund em seu Instagram
As curtidas, comentários positivos e o enorme número de seguidores para as postagens com fotos de Tuna deram origem ao site Tune Melts My Heart (em português: Tuna derrete meu coração), onde é possível comprar capas de celular, camisetas e canecas com a cara do cachorrinho prognata estampada
Uma parte das vendas dos produtos da linha de Tuna é revertida para a organização ASPCA, que resgatou a cãozinho antes dele ser adotado por Courtney
Apesar da aparência incomum do animal, esta não foi a razão determinante para adoção.
— Além de ser muito diferente fisicamente, a personalidade de Tuna é muito amável e doce
Courtney sabia que ele não era o que as pessoas consideram um filhote de cachorro bonito e fofo.
— Ele era ainda mais dentuço, um "queixo" torto e pequeno e um pescoço todo enrugado
Mesmo assim, e até por causa dos traços do cãozinho, Courtney se apaixonou pelo animal e o adotou na hora.
— Eu me apaixonei e queria que ele soubesse que seria muito amado por mim
O site fez sucesso não só por quem se atraiu pelo jeitão engraçado e diferente de Tuna, mas também por passar a mensagem de que "beleza vem de dentro", afirmou Courtney.
— Muitas pessoas são julgadas todos os dias pelo que elas parecem e não por seus corações
Courtney nunca imaginou que seu cão fosse virar um fenômeno, mas sabia que Tuna era especial.
— Nunca pensei que um cachorrinho adorado fosse mexer tanto com as pessoas e ainda trazer alegria e riso para elas