Medida: Após estupro coletivo, Índia aprova lei mais rígida para abusos contra mulheres
A mulher foi apanhada por três homens em um caminhão na noite de segunda, enquanto pedia carona de volta para sua pousada na cidade de Manali, no Estado de Himachal Pradesh, disse a polícia.
Três homens foram presos por ligação com o suposto ataque, disse o chefe da polícia de Himachal Pradesh, B. Kamal Kumar, à Reuters Television na capital do Estado, Shimla.
A mulher disse à polícia que os homens a levaram para uma área isolada e a estupraram. Ela foi levada a um hospital local para exames preliminares antes de ser levada de volta para sua pousada, disse um inspetor da polícia local, que não quis ser identificado.
"Estamos em contato com as autoridades, mas por questões de privacidade, não temos mais comentários", disse Peter Vrooman, porta-voz da embaixada dos EUA em Nova Délhi por email.
Britânica: Turista salta de sacada para escapar de 'avanços' de dono de hotel na Índia
Em março, uma turista suíça foi estuprada . Ela estava em um acampamento em uma floresta no Estado central de Madhya Pradesh. No mesmo mês, uma britânica saltou fora de sua varanda do hotel em Uttar Pradesh para escapar de uma possível agressão sexual.
Sob pressão: Índia diz ter prendido cinco após estupro de turista suíça
Crimes sexuais são comuns na Índia. O escritório nacional de estatísticas criminais diz que mais de 24,2 mil estupros foram relatados na Índia, em 2011, um a cada 20 minutos.
A capital, Nova Délhi, tem o maior número de crimes sexuais entre grandes cidades, com um estupro relatado, em média, a cada 18 horas, de acordo com dados da polícia.
'Capital do estupro': Estupro coletivo de indiana expõe descaso de Nova Délhi com mulheres
A polícia está investigando o suposto estupro no fim de semana de uma irlandesa de 21 anos que trabalha como voluntária em uma organização não governamental em Bengala Ocidental.