Shakira, que participará da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo neste domingo (13), não economizou o carinho que tem pelo Brasil, país onde começou a carreira. “Há muitas maneiras de ganhar um Mundial. A Colômbia, por exemplo, venceu a sua Copa ao conseguir a melhor classificação da história. Nosso orgulho é imenso por isso. O Brasil organizou uma Copa com a paixão de seu povo, uma paixão que encantou o mundo. Amo o Brasil com paixão, pois comecei minha carreira aqui. Aprendi português antes do inglês. Sou meio brasileira. O Brasil é minha segunda casa”, afirmou. As declarações foram publicadas na coluna de Léo Dias do programa O Dia deste domingo.
A cantora colombiana, que vive na cidade de Barcelona, na Espanha, com o marido, o jogador espanhol Gerard Piqué, e o filho do casal, Milan, despontou na carreira na década de 1990 e era presença constante no Programa Raul Gil, famoso pelo quadro de calouros.
O show de encerramento terá duração de 18 minutos. Além da cantora colombiana, participarão os brasileiros Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, o cantor mexicano Carlos Santana e o rapper haitiano Wyclef Jea.