Um idoso de 69 anos foi agredido e xingado pela mãe de um adolescente depois de pedir que o jovem cedesse o assento preferencial de um ônibus de transporte público do Distrito Federal para ele se sentar. O incidente aconteceu na última quinta-feira (9). O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia.O conflito ocorreu pela manhã, no trajeto entre o Riacho Fundo II e o Núcleo Bandeirante. De acordo com os depoimentos dados à corporação, o adolescente atendeu ao pedido do idoso e cedeu o lugar. Depois que o homem ocupou o banco, a mãe perguntou se não cabiam os dois. O idoso tentou contornar a situação, mas começou a ser chamado de “seu velho besta, seu velho chato”. Ainda segundo a polícia, o homem teria pedido à mulher para ela “parar de latir” e teve uma garrafa de água despejada na cabeça. A mãe também teria dado tapas no rosto dele, machucando o olho direito.
O idoso disse que bateu de volta nela e que outra mulher passou a ajudá-la nas agressões. O motorista do ônibus estacionou em um posto da Polícia Militar para pedir ajuda.
Sentindo-se mal diante do que aconteceu, o aposentado Juraci Lopes Cavalcante afirmou temer que o caso não vá adiante. "Eu me sinto péssimo, me sinto humilhado. Isso virou coisa comum", declarou.
Com machucados também na testa e no braço, ele disse que pretende entrar com pedido de indenização. "Graças a Deus eu tenho um bom físico, mas fico mal pelos outros idosos que passam por isso."
A mãe foi autuada por lesão corporal e injúria. O idoso e a segunda mulher, por lesão corporal. Todos assinaram termo circunstanciado e foram liberados, já que os crimes são considerados de menor potencial ofensivo.