Por Danilo Barba
Já assistiu aquele filme em que a gostosa se muda para o apartamento ao lado e quase instantaneamente se apaixona pelo vizinho? Pois é, mas no mundo real, a maioria delas tenta evitar aqueles que moram ao redor pra viver suas vidas privadas — que nunca envolvem o tal vizinho.
Nos dias de hoje as mulheres se fazem de difíceis quando um cara não sabe bem o que está fazendo. Por isso, geralmente, o homem é rejeitado e condenado à zona da amizade, ou simplesmente descartado como um absorvente usado. Mas a boa notícia é que ter um relacionamento com uma vizinha continua superpossível, segundo Dan Bacon. O escritor do The Modern Man, que garante ter ajudado mais de mil homens em todo o mundo, explica pra gente:
1) Mostre-se um homem confiável
A maioria das pessoas quer viver em paz e não ser incomodada por vizinhos loucos, indignos de confiança ou até perigosos. Desta maneira, todo mundo tenta manter certa distância, apenas se limitando a sorrir e dizer olá quando cruzam com eles. Para vencer a “barreira do vizinho” que boa parte das mulheres levantam, você terá que se aproximar da vizinha e ter uma conversa ligeira e tranquila — assim sera mais fácil se mostrar um homem confiante, confiável e descolado.
2) Estabeleça conexão e construa a tensão sexual
Quando você começar a falar com ela, não tente pegar o telefone, adicioná-la no Facebook ou convidá-la pra sair logo de cara. Inicie as coisas com uma conversa leve e salpicada de humor, dando espaço pra que ela te conheça como um cara legal e confiável. Isto pode levar dias (caso você a veja com tanta frequência), ou mesmo semanas e, quem sabe, meses — SE chegar a acontecer. Considerando que você venceu o primeiro passo, o negócio agora é criar tensão sexual, pra que ela se sinta atraída por você. A tensão sexual acontece entre um homem e uma mulher quando existe muito desejo no ar, embora o relacionamento não esteja “evoluindo” para beijos e sexo.
3) Quando chegar a hora certa, convide a vizinha pra sair
Quando tiver construído tensão sexual suficiente, você finalmente precisa convidá-la pra sair para algum lugar como: um café, uma chope na sexta-feira, ou até um churrasco que você fizer com seus amigos. Também dá pra sair e pegar uma balada que você já tinha marcado com os brothers, ou quem sabe aquele restaurante que vocês dois queriam ter ido antes? Se ela disser não a sua oferta, então você precisa recuar um pouco e construir mais tensão sexual, pra estabelecer uma conexão melhor. Quando for o momento certo, faça uma nova sugestão.
4) Não banque o “cão abandonado”
Se a vizinha também for solitária e entediante, então nosso quarto item não será um grande problema (pelo menos no curto prazo). Mas se ela fora bacana, bonita e levar uma vida ativa, dificilmente a vizinha vai se sentir atraída por um cara que vive isolado do mundo.
Quando se trata de vizinhos, a maior parte das mulheres vai esperar para ver sinais de interesse verdadeiro — até que consigam avaliar se a combinação é valida, ou seja, se o santo bate! Sim, porque elas querem ter certeza de que será uma boa ideia permitir que você entre em suas vidas. Portanto, quando uma mulher sente que o cara é “um vizinho solitário” procurando companhia, e espera que a vizinha tenha pena dele, pode esquecer: ela nunca estará interessada.
5) Desista de fazer favores a ela o tempo inteiro
Alguns caras assumem que se fizerem bastante favores para uma mulher, ela consequentemente irá gostar deles a ponto de se renderem à atração sexual. Pode ser um ótimo recurso para o cara que confia no próprio taco, mas se você é inseguro e nervoso, será uma péssima ideia. Para atrair uma mulher você tem que ser seguro e masculino (na maneira de pensar e de se comportar) perto dela. Além disso, é preciso ter a capacidade de flertar com a gata e criar uma vibração sexual entre vocês. Se o máximo que você consegue fazer pela vizinha é consertar o vazamento na pia da cozinha — mas se caga de medo ao falar ou olhar nos olhos dela — não espere mais nada além de ser chamado para o próximo favor.