Uma mulher foi presa na noite de sábado (27) suspeita de atirar e matar um homem no bar de sua mãe no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu durante uma briga entre a vítima e a autora.
Ainda conforme a PM, Vanessa Ferreira de Almeida, de 32 anos, teria ido até o bar ajudar a mãe a fechar o estabelecimento comercial quando Leandro Flores Morais, também de 32 anos, entrou no local oferecendo um aparelho celular para a mãe da autora.
Os dois ficaram conversando em uma mesa do bar enquanto uma outra pessoa teria chegado na porta, chamado por Vanessa e avisado que o celular que a vítima estaria oferecendo à sua mãe seria um aparelho roubado. Neste momento, a mulher interferiu na conversa dos dois e disse para a mãe não comprar o telefone.
Diante da situação, Leandro teria se irritado e começou a discutir com Vanessa e sua mãe. Foi quando Vanessa foi até o balcão e pegou uma arma. Segundo ela, o objetivo era apenas intimidar o homem, mas durante a confusão e a briga entre eles, a arma acabou caindo de sua mão e disparando acidentalmente.
Leandro foi atingido por um tiro na região do pescoço e caiu na porta do bar. Ele morreu na hora e Vanessa pediu que a mãe acionasse o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PM para se entregar. Ela foi presa ainda dentro do bar e a arma utilizada no crime foi apreendida.
Já o corpo de Leandro foi periciado e removido ao IML (Instituto Médico-Legal) da capital e o caso será investigado pela Ceflan (Central de Flagrantes da Polícia Civil).
No início do mês, um homem também foi morto dentro de um bar em em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.