Recentemente, o advogado de famosos, Marty Singer enviou uma carta à Google exigindo que a empresa tomasse medidas em relação às fotos roubadas que permaneciam armazenafas e disponíveis no servidor de buscas. A carta dizia que a falta de qualquer atitude para remover as imagens "foi perpetuar a conduta desprezível desses predadores pervertido habituais", ou seja, os hackers.
Cara Delevingne , Jennifer Lawrence , Ariana Grande eRihanna são só algumas das que tiveram seus arquivos pessoais vasculhados pelos ladrões cibernéticos. As fotos roubadas foram publicadas principamente em sites como 4Chan, um dos mais controversos da internet.
A resposta da Google foi que todo conteúdo que pudesse estar em suas propriedades (YouTube, Blogger e Google+) foram removidas. Em relação ao sistema de buscas, a declaração foi de que seus esforços não podem controlar completamente o que acontecem, afinal por mais que removam qualquer conteúdo, ele pode ser postado repetidamente pelos usuários. "Nosso retorno é geralmente de horas, não de semanas. É claro que as pessoas continuam a publicar essas imagens na web, por isso - como outros serviços online - contamos com pessoas que notifiquem para nos ajudar a derrubá-los".