Loira, olhos azuis, barriga chapada, pele bronzeada, rosto angelical e 1,70m de altura. Não bastassem todos esses predicados, Milica Dabovic ainda é uma ótima jogadora de basquete. A armadora sérvia de 32 anos é a musa e uma das atrações do Mundial da Turquia. Quando conduz a bola nas quadras turcas, ela carrega também muitos olhares e flashes. Por falar em fotos, a desinibida camisa 13 adora posar para uma lente. Seja a dela própria - em "selfies" ousadas na frente do espelho -, ou em ensaios profissionais, como na vez em que posou nua para a revista alemã FHM, no ano de 2010.
Capitã da seleção sérvia, Milica é a mais experiente jogadora do respeitado time que ficou em quarto lugar no Campeonato Europeu do ano passado. Jogadora do Lyon, da França, a europeia tem uma legião de fãs nas redes sociais doidos para conferirem as novas fotos, seja em praias, treinamentos, viagens ou em casa. Em seu país, a atleta é uma verdadeira celebridade. Tudo que ela faz vira notícia.
As sérvias disputam o Mundial pela primeira vez desde a extinção da antiga Iugoslávia - no início dos anos de 1990. O objetivo da Sérvia nesta Copa do Mundo já foi alcançado: chegar, pelo menos, até as quartas de final. Nesta quarta, a equipe bateu Cuba por 86 a 79 e se garantiu entre as oito melhores seleções do planeta. Porém, assim como aconteceu no último Campeonato Europeu, as meninas podem chegar mais longe se estiverem em dias inspirados. Na sexta-feira, a Sérvia encara a Turquia, que conta com a torcida a seu favor, para tentar ir à semifinal da competição. Inspiração parece não faltar para Milica, a responsável por liderar a sua equipe.